QUE INVEJA DO ELEFANTE

Hoje fiquei com inveja do elefante...

Explico, antes que me condenem ao fogo impiedoso do inferno de Dante.

Um casal na Tailândia, sempre pronto a registrar os momentos do seu passeio por terras estranhas, resolveu fazer uma selfie tendo como coadjuvante um elefante que estava tranquilamente vivendo sua vida paquidérmica.

Pensaram como pensam os selfistas modernos: NÃO INTERESSA VER, CONTEMPLAR, APROVEITAR O MOMENTO E FAZER VALER O MOMENTO PRESENTE. Ansiosos para provar o que viram e sentiram (sentiram mesmo?) sacam logo sua arma particular e transforma o presente num vazio imenso e o futuro numa dependência de aprovação total.

Sim, quem se escravizou a fotografar tudo e postar tudo como prova de que está vivo denuncia a si e aos seus contatos que na verdade nunca vive o momento presente. Está sempre devendo satisfação do que está a experimentar agora para o que virá depois.

Oh céus.

Oh terra.

Oh mundo cruel que nos fez escravos do senhor smarthphone feudal.

Resultado de imagem para casal correndo do elefante

O elefante corajoso e pesadamente forte, não se fez de rogado. Desembestou-se atrás do casal fazendo-os correr desesperadamente e serem , por ironia, atores principais de uma outra foto de um outro alguém que também cumpria o mandato cego de tudo fotografar.

Essa semana li também que as pessoas paravam o velório de determinado famoso para pedir selfie com os outros famosos que foram prestar homenagem.

Existe algo de podre entre nós e ninguém parece ter coragem de dizer...

Tudo ficou limitado à foto e às postagens e possíveis curtidas que receberei.

Perdemos o senso da realidade e perdemos o gosto de viver cada momento com intensidade. O que queremos é foto e a foto é apenas a prova de que o serviço sujo foi feito...

Ai como queria ter nascido elefante.

Fiquem bem.

Comentários


  1. Concordo com vc ...Fiz várias viagens e nunca me preocupei em fotografar nada...pois não tenho paciência e quero viver o momento presente...em compensação meus conhecidos tiravam até demais...Eles que me achavam estranha.!!!Quantas pessoas estão perdendo a vida pois despencam de lugares perigosos só p poder tirar a bendita selfie !!!
    Sim as pessoas estão perdendo o senso da realidade...do ridículo..Tb vi essa notícia do velório...não falta mais nada né?? Que horror!!!!
    Vc tb deve estar um pouco cansado de tirar fotos não é ??Esta até com inveja do elefante!!!..rsrsrs
    Adorei a postagem

    ResponderExcluir
  2. Kkkk ah! Padre tao divertido vc fotografar e compartilhar. paisagens ....contar um pouquinho dos nossos passeios.....Gosto tanto de ver. Rsrs e tbem postar..// sei que até sao coisas banais....

    ResponderExcluir
  3. Hahaha adoreiii... eu sou o contrário dessa geração... nunca tiro foto de nada justamente pq to aproveitando o momento e depois me arrependo de nao ter a recordação pq minha memória não é das melhores... rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS