UM PRESENTE PARA A ALMA

Uma das vantagens e alegrias que essa história de TV a cabo nos dá, é a possibilidade de, zapeando, descobrir verdadeiros presentes para nosso dia e noite.

Ontem tive um dia corrido e quase não tive tempo de ver tv. Cheguei cansado à noite, nem janta quis fazer pois estava para além do normal cansado. Comi uma coisinha e fui pra cama.

Apesar de cansado, o sono se recusava a fazer morada.

Foi aí que zapeando, vi um título na barra da tela que dizia EU SOU ASSIM no canal GNT. Por curiosidade, comecei a assistir e ganhei um presente.

É uma série documental que trata de mostrar como que as famílias e os portadores de diferente síndromes aprenderam a aceitar, a viver com esse dado e a superar o que antes lhes era dado como o limite possível para quem nascesse assim.

Uma riqueza imensa ouvir mães e pais dizendo da sua frustração quando recebem do médico (muitas vezes depois do parto) a notícia de que o filho/a terá o limite do Dow por exemplo. Mas também a maneira como descobriram que aquilo que aparentemente era um limite se torna uma porta de entrada para um universo desconhecido mas cheio de boas surpresas e encontram motivos para viver a felicidade nas pequenas coisas.

A série é um verdadeiro presente. Diria até que um dom para sensibilizar- nos para o mistério da vida e do quanto e como estamos submersos em padrões que nos impedem de ver além das aparências e de esperar sempre pelo mesmo.

Infelizmente não consegui mais informações sobre quantos capítulos são (ontem foi o primeiro) e nem de quais dias estará na programação. Caso alguém saiba, partilhe aqui.

Fica a dica.

Fiquem bem.

Comentários

  1. Acho que nem consigo imaginar a angústia que uma notícia dessa natureza causa, em princípio, aos pais. Mas uma coisa é certa: se vibramos e nos alegramos imensamente com qualquer progresso de um filho sem deficiência, imagina quanto prazer uma criança especial pode dar durante uma vida, já que estão sempre evoluindo e, cada vitória alcançada deve ser muito gratificante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS