RELENDO O SALMO 139

A mão que conduz

Resultado de imagem para para onde irei?

A palavra ainda não me chegou à língua,
e tu, Senhor, já a conheces inteira.


Tu me envolves por trás e pela frente,
e sobre mim colocas a tua mão.


É um saber maravilhoso, e me ultrapassa,
é alto demais: não posso atingí-lo!


Para onde ir, longe do teu sopro?
Para onde fugir, longe da tua presença?


Se subo aos céus, tu lá estás;
se desço até o abismo, estás presente.


Se tomo as asas da alvorada
para habitar nos limites do mar,
mesmo lá é tua mão que me conduz,
e tua mão direita que me sustenta.


Se eu dissesse: ´Ao menos a treva me cubra,
e a noite seja um cinto ao meu redor` -
mesmo a treva não é treva para ti,
tanto a noite como o dia iluminam.


Sim! Pois tu formaste os meus rins,
tu me teceste no seio materno.


Eu te celebro por tanto prodígio,
e me maravilho com as tuas maravilhas!



Fonte: Salmo 139


Prof. Faustino Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS