O VIGIA ESPERA PELA AURORA

Muitas coisas nos apavoram. 

Muitas coisas nos tiram o sono.

Mas nada é mais ameaçador do que a imagem do que será o futuro, por definição, incontrolável e impossível de se aferir antes que se torne presente.

Esse medo do futuro mexe com nossos temores mais primitivos e faz a gente se paralisar diante da pergunta O QUE SERÁ? COMO SERÁ? QUANDO SERÁ?

Muitos de nós, paralisados pelo medo, assumem a postura do profeta Elias que se senta debaixo da árvore esperando a morte chegar. Parece ser mais fácil abrir mão dos passos para frente e parados, ficar à mercê da própria sorte.

É nessa perspectiva que medito o evangelho de hoje (Mt 24, 42- 51): FICAI ATENTOS.Resultado de imagem para minha alma tem sede de Deus e espera pela aurora

A necessidade dessa atenção que devemos ter com relação ao que nos move enquanto pessoas de fé. Acreditamos no encontro definitivo com Deus. Acreditamos que enquanto vivemos nesse mundo, caminhamos na sua direção. Acreditamos que sua casa será nossa casa.

Gostaríamos de ter controle dessa caminhada. Não enveredarmos por desvios e muitos menos pegar caminhos que nos enganem. Mas nem sempre é assim.

Nossos passos são postos na estrada da vida e caminhamos com essa abertura para aprender que toda caminhada se inicia com o primeiro passo e, se por ventura, houver enganos ou desvios, que seremos capazes de retomar a estrada de novo e seguir firmes na caminhada.

O dono da casa se soubesse quando o ladrão viria teria como se proteger. Mas não sabe.

E nesse caso precisa escolher: ou nunca mais sai de casa e fica guardando seus bens (=medo que paralisa) ou vive e procura se defender colocando sinais que possam criar a barreira para impedir que seja roubado.

E Jesus completa: FELIZ O EMPREGADO QUE AGIR COM SABEDORIA E SERENIDADE...

Ele não fica apavorado com o que pode acontecer. Sabe dos riscos, aceita os perigos e procura se defender. Mas também não para a sua vida como se não valesse mais a pena viver.

Vive e espera pelo seu Senhor...

Vive e caminha buscando se defender dos perigos e encontrar refúgio nas asas de Deus.

Vive como se hoje fosse o seu primeiro dia.

O seu último dia.

O seu único dia...

Fiquem bem.

Comentários

  1. Com certeza, precisamos valorizar mais cada dia,como se fosse o único..o último.!!
    As pedras existem ...mas temos que retira-las ..do nosso caminho...e ir avançando....pela vida afora..de acordo com os ensinamentos de Deus...Só assim,...faremos o bem,..viveremos com a consciência tranquila, e chegaremos à Sua morada eterna!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma caminhada, nela há descaminhos.....temos o ponto de partida e a chegada é um mistério, assim sendo viver exige esforço - treino - coragem, porque ela é cheia de imprevistos. Viver como se fosse o primeiro dia: pouco do passado---muito do presente --- futuro à DEUS pertence.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS