O PASTOR E A BOÇALIDADE

A falta de informação é realmente um calcanhar de Aquiles nos tempos atuais.

Sabe-se de tudo. Mas nada com alguma profundidade.

Todos têm o direito de se manifestar, mas ninguém se sente de fato responsável pelo fala e nada parece deter a boçalidade de alguns.

Explico...

Mais de uma vez tenho ouvido de pessoas públicas em seus programas de auditório ou entrevista ou então, via canais de youtube que a IDEOLOGIA DO POLITICAMENTE CORRETO é uma caretice e isso está estragando o Brasil.

As coisas não são bem assim. Mas a estes, a reação se justifica porque agora não se pode mais fazer piada com a dor e o sofrimento das pessoas e isso, querendo ou não, é fundamental para que se estabeleça uma sociedade verdadeiramente democrática e justa.

Mas como são preguiçosos e não conseguem pensar fora dos clichês preferem reclamar e achar que, como os negros reclamam das piadas racistas, as mulheres das piadas existas, os gays das piadas homofóbicas, os portadores de deficiência dos risos fáceis de seus dores, então ficam irritados e reclamões...

Preferiam apenas tirar o riso fácil das limitações culturais que são impostas a esses e a outros grupos minoritários. 

O que reclamam na verdade é porque quase todos limitados que são nas suas artes, preferiam poder continuar dizendo que os limites do outro o faz mais forte e capaz de arrancar risadas do sofrimento.

Não podem e não vão!!!

Mas a boçalidade não é privilégio de poucos.

Agora o pastor também resolveu entrar nessa.

Silas Malafaia em uma de suas icônicas aparições resolveu colocar sentado no banco escolar políticos interesseiros para ensinar-lhes que quem OPTAR PELO POLITICAMENTE CORRETO NO BRASIL NÃO VAI TER APOIO DOS EVANGÉLICOS...

Resultado de imagem para pastor silas malafaia fala sobre politicamente correto

E Alckmin e Dória se sentaram e bondosamente o escutaram...

Ri muito porque na cena vista via-se o quadro mais mal pintado dos últimos tempos.

Primeiro, porque sempre pensei que os evangélicos deveriam ter como critério para suas opções não uma ideologia de interesse momentâneo e sim, os valores que fundam a experiência de fé das primeiras comunidades a partir da leitura que fizeram da pessoa de Jesus.

E Jesus sempre foi politicamente correto. 

Verdadeiro, coerente e justo, tratou os grupos que na época seriam motivos das piadas fáceis com atenção e dedicação.

Mulheres foram chamadas para a cena.

Doentes foram acolhidos.

Pobres e famintos encontraram dignidade.

Prostitutas entrariam primeiro no seu Reino...

Mas depois ri muito porque vi interesseiros candidatos se engalfinhando nos bastidores para amealhar os votos e abrindo mão de valores que qualquer político sério tem que ter.

Não quero um político em nenhum cargo que trate com indiferença quem pensa ou age diferente dele.

Não quero que as políticas públicas que defenderão sejam cooptadas por grupos sectários.

E o pior, com ar de profundo deslumbramento se calaram diante da boçalidade do pastor.

Atenção...

Politicamente correto é uma veia de respeito a grupos e pessoas que foram marginalizadas durante cinco séculos nesse país e, se isso não disser nada para quem quer administrar a RES-PÚBLICA é porque realmente a boçalidade nos rege...

Fiquem bem.

Comentários

  1. Indignada com a matéria da Folha na íntegra... nunca li tanta besteira! Apavorada a respeito do nosso futuro político, ou melhor, a respeito do futuro da sociedade em geral, cada vez mais distante da mensagem de Jesus, vide os protestos (nem deveria chamar assim) da extrema-direita nos EUA estes dias. Que seu texto ecoe pra todos os cantos como gota de esperança e reflexão. Abc.

    ResponderExcluir
  2. Os temas tratados pelo Pastor são muito sérios, e como tal devem ser tratados. Mas uma coisa importante ele deixou bem claro: quem quiser ter o apoio de sua igreja nas próximas eleições, tem que se posicionar claramente contra o aborto e a legalização das drogas.







    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS