PENSE UM POUCO

Pense um pouco...

O que causa mais escândalo em nossas comunidades: uma pessoa divorciada que se apresenta para a comunhão ou um político corrupto que também se apresenta para a mesa?

O que faz nosso coração acelerar: um bêbado que entra na igreja e quer participar do culto ou um juiz que legisla contra trabalhadores?

O que causa mais polêmica: um jovem gay que se assume e fica bem com isso ou um marido que espanca a mulher?

O que nos faz questionar: uma pessoa negra que exige ser respeitada ou um figurão que diz impropérios racistas e por isso pode tudo?

A lista poderia se estender.

Nossos critérios para o escândalo se baseia principalmente na manutenção do status quo. Dependendo de onde me vejo e quais privilégios quero garantir, assim será o nível do meu escândalo.

Certo está o Evangelho quando diz que AONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO AÍ ESTÁ SEU TESOURO...

Muita "gente de bem" (odeio essa expressão) é capaz de espumar o canto da boca com algumas dessas questões que apresentei e ainda saberia citar a Palavra para justificar seu comportamento mas não se sente nenhum um pouco escandalizada quando se trata de outras situações.

O Evangelho de hoje diz que sempre haverá escândalos... mas ai de quem causar escândalos.

Quem lê superficialmente pode pensar naqueles escandalosos que sempre nos irritam e nos tiram do sério. E diria com a boca cheia que esses queimarão no fogo do inferno.

Prefiro descer um pouco mais.

Escândalo causa quem faz da casa de Deus um lugar de racismo, de fechamento, de falta de acolhida...

Chama a todos de irmãos desde que cada um saiba qual o seu lugar: os bonitos e limpos na sala de estar, o pretos e sujos na senzala.

Adoram dizer que são amáveis com todos mas sempre têm uma piada pronta para ofender a dignidade do semelhante.

E o pior: na maioria desses casos esse tipo de conduta não causa escândalo em ninguém...

Tudo parece invertido e a mensagem de Jesus parece cada vez mais desumanizada. Acreditar em Jesus se tornou uma espécie de arma que ofende, agride e mata. E fazemos tudo isso em nome da família e da tradição.

Até quando?

Quem viver, verá...

Fiquem bem. 

Comentários

  1. "Ate qdo?" enquanto existir pessoas haverá esse jeito de pensar , de observar o "próximo "------o próximo que eu nao tiver afeto, que eu nao me simpatizar. ...o próximo que nao for meu amigo- que nao for de minha família. Porque geralmente perdoamos os nossos e criticamos os outros.///////escrevo isso porque somos rodeados de pessoas preconceituosas...(qdo é na família dos outros), qdo surge um caso igual em minha família VIRA normal......triste!!!passei por isso- ops.....ainda passo/////e convivo harmoniosamente!!! Rsrs /Pq espero um pouco...e falo: epa esqueceu dos seus?

    ResponderExcluir
  2. Sim ..muito preconceito rolando por aí...falta de disposição em acolher o próximo e trata-lo com amor,mesmo dentro da própria família inclusive., falta de misericórdia, quando nem td está bem....imagino fora...Triste assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS