Bob Fernandes/Documentário: o suicídio de Reitor Cancellier e o ferir a ...

Comentários

  1. Confesso que não assisti ao vídeo do Bob Fernandes. Em minha opinião ele é escancaradamente tendencioso. E isto não seria nenhum problema (todos nós temos o direito de escolher um lado), não fosse o fato de ele insistir em parecer neutro e, não importa o tema de sua fala, dá sempre um jeito de atacar qualquer um que não atenda aos interesses do Lula e do PT. Para mim essa posição é que torna intolerável os seus textos. Mas esse não é o foco, e sim o Reitor Cancellier. Nesse episódio confesso que não tenho elementos para formar convicção. Parece que houve de fato excesso no trabalho policial, o que só o tempo nos dirá. Entretanto, se de um lado é perfeitamente compreensível o tormento da humilhação. De outro, o suicídio, como atitude extrema, sempre me leva a concluir uma situação insolúvel, ainda que esse pensamento resulte de uma mente perturbada. Não era, segundo o que se lê, o caso do Reitor. Também não combina com seus antecedentes de militante do Partido Comunista, participante da novembrada, exercício de assessoria a políticos, ou seja, o Reitor era alguém acostumado a embates e confrontos. De concreto apenas o bilhete onde diz que sua morte foi decretada quando foi proibido de entrar na Universidade. Acho que jamais saberemos de fato o que o levou a essa atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS