VINDE E VEDE

O que estais procurando?

Resultado de imagem para o que estais procurando?

Essa pergunta é muito impactante.

Parece simples e fácil de responder. E acho sinceramente que muitos de nós até teríamos respostas pre-fabricadas para responder a esse questionamento do Senhor.

Mas a questão não está nem na garantia da resposta e muito menos na beleza das palavras empregadas para dizer o que buscamos.

Trata-se de consciência interior e de clareza exterior.

Se por ventura eu busco apenas aquilo que aprendi ser o ideal para a realização da minha vida (ou se quisermos em termos mais práticos, aquilo que decorei como sendo o certo a querer encontrar) não convenção nem quem me pergunta e muito menos a mim que busco.

Esse é o grande perigo inclusive de uma religião que se estabelece em nós apenas a partir do que nos ensinam ser o certo e não nos ensinam a descobrir o que é o certo.

Decoramos caminhos e respostas e ficamos perdidos quando a pergunta não é mais de múltipla escolha e sim, daquelas que exigem maturidade na resposta porque toda a existência está ali, pautada naquilo que digo querer.

A religião deve ser sempre uma proposta de caminho que, na medida em que descubro o sentido de ir, continuo caminhando querendo encontrar aquilo que responderá às minhas grandes questões da alma.

Os dois discípulos do evangelho de hoje ouvem João Batista falar e apontar o Cordeiro e decidem seguir. É quase poética a busca: alguém aponta um sinal que ilumina nosso ser a ponto de sairmos ao encontro e querer conhecer e saber mais.

Mas não pode ser uma busca só pelo prazer de buscar, porque ela é consequente e na medida que busco e sinto encontrar, uma mundo de questões e desafios se abre à minha frente e me perguntam por inúmeros caminhos,o que estou buscando.

Essa é a consciência interna que desenvolvo querendo aprender a seguir o Rabi...

Mas tem os elementos externos que na busca vão dando uma tipologia daquilo que encontro.

Nem sempre o que busco é encontrado da forma como penso quero ou fantasio. às vezes, preciso depurar os acontecimentos para entender o que estou buscando. Não é à toa que Simão ao receber o anúncio e ter enfrentado a busca, logo se depara com a mudança de seu nome por Jesus.

Será CEFAS que quer dizer pedra porque em breve serás Pedro onde a pedra fundará a igreja dos seguidores de Jesus.

Esses sinais externos também nos capacitam para entender o caminho que estamos fazendo e decidir se queremos continuar ou não buscando o RABI.

Fiquem bem.

Comentários

  1. Temos que descobrir o que queremos, pela experiência de vida e descobertas, que vão respondendo aos nossos verdadeiros valores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS