O NOME DE JESUS

Santíssimo Nome de Jesus.

Resultado de imagem para face de jesus

É assim que a liturgia de hoje nos motiva a meditar.

Jesus, o que salva, também é o Deus conosco e é apontado pelo Batista como aquele que tira o pecado do mundo.

Segundo nossa percepção da fé, tirar o pecado significa nos atribuir a filiação a Deus porque a graça nos re- habita: o que perdemos porque pecamos, nos é dado novamente por Aquele que é capaz de tirar a marca e as consequências do pecado.

Sentir-se irmanado nessa condição de filhos e filhas é a atitude de gratidão que os que creem devem alimentar me si e no seu entorno.

Por Jesus fomos lavados de toda mancha do pecado e, aceitando essa condição, nos tornamos filhos e herdeiros por causa do seu Nome, santíssimo nome.

Deus, o Pai, cuidadoso que é não se esquece e oferece o seu melhor, seu Filho com o nome que convida a refazer os passos: Deus salva. Para não nos esquecermos desse amor que se derrama e se dá com oferenda generosa.

Voltemos nossa meditação no dia de hoje a esse mistério salvífico que se encarna e se faz cordeiro capaz de nos tirar do pecado e nos incorporar à filiação da graça.

Bendito seja o nome do Senhor hoje e sempre.

Fiquem bem.

Comentários

  1. Realmente... oferecer um filho é oferecer o que se tem de melhor e mais precioso. Gratidão a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  2. Até onde vai o Amor de Deus por nós. Ele se faz presente encarna-se nas situações mais delicadas. Ele se faz um dos nossos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS