SÃO DA MINHA FAMILIA

Algumas pessoas aprenderam a ler a Palavra com certo reducionismo e com critérios de oposição. Explico: tudo o que for oposto ao que a Igreja Católica ensina, é o certo.

Resultado de imagem para icone de maria e jesus

Com isso não quero dizer que não haja outras leituras além daquela que a Igreja faz. E muito menos, que a Igreja também não faça isso quando lhe interessa. De jeito algum.

O que digo é que isso reduz nosso campo de visão e, só para opor, acabamos por não perceber o obvio. 

Acho interessantíssimo o texto em que Jesus está "trabalhando" e com tanta gente ao seu redor, acaba limitando o acesso a Ele. Maria chega e com ela aqueles que foram criados com Jesus e eram tratados como irmãos (em nosso linguajar, os primos mais próximos).

As pessoas reconhecem Jesus e o bem que ele tem feito a elas e à religião de um modo geral pois ajuda a pensar e entender a vontade do Pai, a centralidade da vida e o critério absoluto de serviço, os pequenos. E sabem também que muitos desses valores Jesus recebeu na casa junto com o pai e a mãe.

Por isso, nada de novo em ao verem a mãe e os primos chegarem, tratarem de querer abrir caminho para que eles se acheguem a Jesus. E sempre tem aquela pessoa que leva mais rápido do que todos a informação. Não pensem que 4G é coisa do nosso tempo apenas (rsrsrs).

Jesus sabia muito bem o que sentia por sua mãe e tinha clareza do quanto importante ela fora e ainda o era na sua vida. Mas ele amplia o conceito como se quisesse que nós participássemos desse mesmo núcleo familiar.

Não a desrespeita como dizem alguns que enxergam na atitude de Jesus uma espécie de isolamento.

Muito menos a ignora como se ela já não mais tivesse importância.

O que faz é acrescentar à sua família AQUELES QUE OUVEM A PALAVRA E FAZEM A VONTADE DO PAI porque sabia que Ele assim estava procedendo e que Maria o fizera quando disse o seu sim.

Não sei vocês mas acho a ideia de ser aceito num grupo social seja ele familiar ou não é uma das aspirações mais comuns e saudáveis que uma pessoa pode ter. Agora imaginem ser aceito no grupo familiar de Jesus...

Os que leem reduzindo apenas veem uma possibilidade de dizer que Maria (tão falada e amada pela Igreja Católica) perdeu seu papel depois que Jesus assumiu sua missão. Reduzem para atacar...

Já quem mantém o mínimo de serenidade diz: ASSIM COMO MARIA E OS PRIMOS DE JESUS SÃO IMPORTANTES PARA ELE TAMBÉM SOU NA MEDIDA QUE BUSCO ENTENDER E REALIZAR AS OBRAS QUE OUVIMOS DO PAI.

Bendita Palavra que nos dá certidão de nascimento.

Bendita Palavra que confirma nosso DNA.

Bendita Palavra que nos compromete como os mesmos compromissos de Jesus.

Fiquem bem.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS