O QUE ANDA ACONTECENDO?

Um colunista muito famoso de jornal impresso tem um bordão que eu gostaria de usar hoje para iniciar meu texto PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...

Resultado de imagem para parem o mundo que eu quero descer

Fui descansar uma semana e aproveitar o início do ano para revigorar as energias e quando volto a ler e a perceber o mundo ao meu redor o que vejo? Parece que tudo está ficando cada vez pior... e o que seria o fundo do posso parece ser apenas mais um nível de descida que estamos a fazer enquanto humanidade.

Um pseudo presidente nomeia para o Ministério do Trabalho uma deputada com problemas trabalhistas na sua casa...

Um pré- candidato à Presidência da República e que é deputado assume que usa o dinheiro do auxílio moradia que os congressistas têm direito (dado por quem?) para "comer gente"...

Uma autoridade do DETRAN tem sua carteira de motorista suspensa por excesso (não poucos pontos, mas 120) de multas...

Alguns policiais vendem armas para os bandidos dentro dos presídios fazerem motins...

Um padre- artista dá entrevista e entra no jogo da modernidade: seus desejos para o fim do mundo são apenas o meio metro que o cerca (não faria dieta, ficaria em casa e leria a obra de um autor que o agrada)...

Um outro pseudo presidente diz ter preferência por imigrantes vindos da Noruega e não de países de m****...

Não sei se estou ficando velho demais para discutir tudo isso, se a chatice tem aumentado ou se a volta forçada das férias mexeu comigo, mas hoje seria um bom dia para dizer PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...

Fiquem bem.

Comentários

  1. Boa noite, Pe. Luiz.
    É sempre bom descansar uns dias.
    Lendo o seu texto lembrei-me do poema escrito há uns cinquenta anos por um grande amigo meu é vejo a mesma história reeditada com mais requinte.
    A dignidade foi banida, o caráter deformado... É assim vai.
    Este amigo inicia o poema assim : Choro por ti Pátria despedaçada...
    Hoje penso:"Choro por ti mundo despedaçado... ou seria muito pessimismo meu?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tirou uns dias p descansar, bem merecidos..por sinal!!!
    P ajudar um pouco mais..o Brasil caiu três patamares abaixo do grau de investimento...Patriotismo,caráter,honestidade e bom senso...são atributos inexistente aos políticos,ministros e congressistas brasileiros...
    Diante desses outros exs... acredito serem pessoas pobres de espírito., de amor ao próximo e que só pensam em seus interesses...Desanimador...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS