Elis Regina - Como Nossos Pais





Há 36 anos morria a grande Elis Regina.



Por anos ouvi suas músicas com grande nostalgia. Hoje menos, confesso, mas ainda com profunda reverência pelo talento e originalidade.



Naquela tarde em que soube de sua morte fora também marcante para mim...



Foi o meu primeiro dia de trabalho no meu primeiro trabalho... Feliz e satisfeito por ter feito a passagem (sim, nos tempos em que nos tornávamos adultos quando iniciávamos uma profissão), voltei pra casa cansado e realizado.



A tristeza de saber da morte dela se misturou à minha tristeza de ter tido a bicicleta roubada na saída do banco Banespa onde fui pagar alguns boletos a pedido do patrão.



Chorei feito criança (só tinha 13 anos). Meus pais pensaram que era por causa da bike. Mas no fundo eu sabia que era por causa dela, da mulher que havia me ensinado que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa...



Saudade

Comentários

  1. Grande Elis...A minha bike tb foi roubada novinha.. durou uma semana...guardava numa garagem .onde o portão.só que ficava um uns centímetros levantada..se foi...

    ResponderExcluir
  2. Adorava assistir, semanalmente, "O Fino da Bossa", comandado por Elis e Jair Rodrigues. Um desfile de memoráveis conjuntos e intérpretes do melhor que se tinha na música popular. Músicas de qualidade aniquilável.

    ResponderExcluir
  3. Também gostava de vê-la----bons tempos! Ela e o Jair faziam bela dupla no palco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS