DÊ-NOS UM SINAL.

A criança corre e olha pra trás a fim de ter certeza que a mãe ou o pai se perturbam com sua iniciativa. Inconsciente ainda, testa os sinais do afeto que a liga a essas pessoas...

O adolescente sabe que não deve jogar videogame ou ver tv durante o horário de lição de casa. Mas liga e sempre dá um jeito de esconder mal- e- mal na esperança de ser pego e reconhecido como capaz de enganar. A isso atribui sinais de conexão com seus superiores.

A jovem está apaixonada. Dorme e se levanta pensando no amado. Todos os dias trocam duzentas e oitenta e seis mensagens pelos zap. No dia que o amado manda a duocentésima, octoségina e sétima mensagem seu coração não para de palpitar porque sabe que aquele sinal significa que estão na mesma onda.

A esposa fica toda feliz quando seu marido a beija e diz que a ama. Mais feliz ainda quando ele percebe que ela foi no salão e cortou um centímetro da franja. Caso comente é sinal de que ainda olha pra ela. Senão, é sinal de que perdeu interesse.

Nossos relacionamentos são marcados por necessidades como essas. Uns mais outros menos, mas todos estamos à procura de quem nos observe e, com sinais, nos confirme no nosso grau de importância.

Resultado de imagem para serenidade

Pergunto: porque nossa relação com Deus seria diferente? Não queremos também que Ele nos dê sinais para que possamos nos sentir olhados e cuidados?

É justamente disso que trata o evangelho de hoje.

Pedem sinais milagrosos para que possam acreditar em Jesus.

Mas o que as pessoas não percebem é que o sinal maior já foi dado e, uma vez aceito e assumido, tudo o resto se torna secundário e dispensável.

Os milagres acontecerão? Sim. Mas quem já reconhece Jesus como grande sinal do amor do Pai não carece deles para poder acreditar.

Os acontecimentos extraordinários virão? Sim, mas nada mudará a nossa percepção da grandeza do amor de Deus.

Em última instância o que se quer é que nossa fé amadureça. Apreendamos os sinais como cortesia de todo cuidado que Deus tem por nós. Mas não sejamos nem incrédulos e nem comedores de sinais.

Os incrédulos só se satisfazem com coisas miraculosas.Esquecem-se das coisas diárias e tão bonitas e generosas que Deus nos dá. O sol, o vento, a fonte de água limpa, a criança a brincar com segurança, etc...

Os comedores ficam insaciáveis. Querem coisas que sirvam para saciar e aumentar a necessidade de coisas intrigantes e só acreditam sem pedir explicação porque o que querem é tão somente engolir e esperar pelo próximo prato...

Quem tem fé madura vive com gratidão e generosidade porque sabe que Deus não falta e o grande sinal já nos foi dado por amor e nada mais...

Fiquem bem.

Comentários

  1. E que sinal já nos foi dado! Que não esqueçamos jamais. Obrigada pela reflexão.
    P.S. Confesso que ri da duocentesima msg e do 1cm de franja cortada rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sempre me surpreende com seus textos, vc sabe tao bem como as pessoas agem(criança/adolescente/ou adulto)temos mesmo necessidade de ser notados e às vz nem disfarçamos isso.//// Aí qdo vc nos lembra de td que recebemos diariamente e esquecemos de dar GRAÇAS o texto fica perfeito , toca profundamente em nossa alma.Grata

    ResponderExcluir
  3. É só querer enxergar...há tantos sinais..além do amor de Deus...pena que muitas vezes nem percebemos....
    Foram bem divertidos e atuais seus exemplos...rsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS