CHAMADO QUE ENCANTA

Não sei você, mas sempre achei interessante a ideia de ser chamado para alguma tarefa ou mesmo para participar de algum projeto. Me animava demais saber que poderia ser util. Lembro-me que alguns colegas de seminário até ficavam incomodados com o modo como eu sempre estava disponível para fazer alguma coisa.

Acabei de me lembrar que a coisa mais "pessoal" que o bispo que me ordenou disse na homilia da missa da minha ordenação foi isso: ELE SEMPRE ESTEVE DISPONÍVEL PARA OS PROJETOS DA DIOCESE E DOS AMIGOS...

Pensei em tudo isso hoje enquanto estava dando a palestra no Encontro de Casais e já tinha o texto bíblico que nos motivaria  para a reflexão.

Jesus chamando e nomeando os apóstolos para fazerem parte do seu projeto.

Quem eram aqueles homens?

Não sabemos quase nada deles.

O que fizeram para merecerem este convite?

Não se fala de nenhum dom em particular (pelo contrário, até diz dos defeitos);

Porque então foram chamados?

Provavelmente porque estavam disponíveis e acreditaram no convite.

E essa talvez seja a grande novidade. Ser chamado sem pensar nos merecimentos ou capacidades. Apenas no encantamento da missão.

Resultado de imagem para encantamento
E isso é coisa rara...

Por favor, não pensem que minha afirmação é uma espécie de ingenuidade.

Mas é que realmente não acredito que nada em matéria de chamado e resposta funciona sem antes as partes se encantarem.

O que faz a gente ficar esperando um amigo apesar do atraso, é o encantamento.

O que faz um pai ou mãe ficarem na cabeceira do filho doente, e o encantamento.

O que movimenta nossa preocupação com a vida e o bem estar das pessoas é o encantamento.

O que me faz tentar escrever todos os dias (apesar de estar com problema no computador e sofrendo para digitar no celular) é o encantamento.

O que se faz depois de se encantar é uma questão que cada um pode e deve responder a si mesmo... Porque quem só vive de encantamento vive a procura da coisa mais nova e impressionante que virá e isso faz nunca ter saciedade.

Mas quem se encanta e começa a caminhar e dá respostas para o vem depois, esse descobre o sentido e o motivo pra nunca ficar parado.

Bendito chamado que todos recebemos Dele.

Bendita resposta quando nasce do encantamento e depois se transforma em compromisso e dedicação...

Fiquem bem.

Comentários

  1. "ELE SEMPRE ESTEVE DISPONÍVEL PARA OS PROJETOS DA DIOCESE E DOS AMIGOS." pessoas assim cativam quem esta em seu entorno, seja na familia- na escola ou na familia. Os observadores tz se incomodem por nao ter o mesmo dom----sentimento que leva ao 'servir', nao tem o fascínio de colaborar com o outro que esteja perto ou longe.////Lembrei-me de uma missa no B Jesus que o celebrante (Pe.
    Lazaro )falou dessa caracteristica sua.////D Maria _(mãe )estava presente....foi emocionante.Sauds Abraço

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu te conheço ( e não faz pouco tempo..rsrs)vc sempre foi muito disposto a fazer ou colaborar em todo tipo de projeto...Muito dedicado ..persistente..e corajoso.!!!Nem todos sentiam o mesmo encantamento..que vc...por isso deviam estranhar tanto...acredito eu..
    Bem lembrado esse seu dom pelo bispo!!!
    Muitos foram os trabalhos...construções...projetos...ajuda ao próximo..que vi vc realizar..e td com muito amor!!
    Impossível esquecer..

    ResponderExcluir
  3. Em tempo----relendo meu comentário vi que escrevi familia duas vz.....a segunda seria "" no trabalho"""(isso que dá nao reler o que escreve rsrs)------e completando o pensamento Bendita hora que aceitou o chamado com tt dedicaçao, Bentos também o compromisso e o acolhimento.Sp grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS