BENDITA PALAVRA

Ontem fui bombardeado por algumas perguntas dos jovens que, preocupados com a sua condição de pessoas comprometidas com a busca da salvação, queriam saber sobre a condição de Lúcifer e dos malvados que rompem com a graça e portanto, em tese, deveriam ser condenados à perdição eterna.

Confesso que temo em responder perguntas assim que já se apresentam viciadas porque de algum modo, quando elas são feitas, existe quase uma lógica dedutiva que já espera chegar numa resposta sabida anteriormente. E eu sou péssimo com esse tipo de argumentação onde tudo o que se fala é pra confirmar o que já se sabe.

Prefiro sempre o caminho da dúvida, do questionamento, da busca de sentido e da preocupação em ampliar meu entendimento ainda que se chegue à conclusão que eu já sabia, mas o caminho da peregrinação intelectual é fundamental para mim e para minha fé.

Por várias vezes tentei responder questionando... 

Mas confesso que senti que não consegui ser claro o suficiente para despertar-lhes a busca pela verdade que ainda não está pronta e que precisa ser construída enquanto se caminha...

Hoje pela manhã enquanto eu rezava me deparei com o evangelho de Mt 5, 43- 48. E parece que a Palavra veio em meu socorro pois viu a minha insatisfação na conversa de ontem.

Bendita Palavra.

Deus é Pai porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos...

Esse aprendizado de saber que a lógica de Deus foge da nossa lógica é algo que precisa ser despertado nos cristãos e cristãs sob pena de não termos mais a boa nova a ser anunciada.

Se deixamos nossa pregação ser apenas a confirmação de que Deus age e pensa como os interesses humanos, pra que então se buscar a Deus se ele vai apenas confirmar a lógica dos poderosos e vai definir aquilo que nós dizemos ser o certo?

Abrir o coração para essa nova dinâmica (que nem nova é porque já é revelada na pessoa do próprio Jesus) e permitir que a gente pense, sinta e aja não mais segundo as normas interesseiras dos chefes das nações e do poder.

Bendita Palavra.

Que quando é proclamada me sacode e diz que vantagem temos em se dizer cristãos se amamos somente a quem nos ama? Se cuidamos somente de quem nos satisfaz os interesses? Que buscamos apenas uma confirmação daquilo que já pensamos e queremos que seja a verdade ainda que vá contra tudo o que Deus já revelou em sua Palavra...

Bendita Palavra.

Que nos lembra que nossa perfeição não está na capacidade de não errar e não pecar. Mas sim em buscar a perfeição em fazer aquilo que Deus faz: amar e anunciar a boa nova de salvação a tudo e a todos.

Bendita Palavra, sempre.

Fiquem bem.


Comentários

  1. Bendito padre Luís que me faz cada dia amar mais a Deus, ilumina minha fé, alegria em ter Jesus como mestre. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite pe, Nem irei julga-los..pois tb fiz essa pergunta p/ vc....e nem era jovem,...pelo contrário...rsrs. Hoje sinto, que isso não é mais a minha preocupação,...mas é a deles !!!...Questão de idade e um pouco mais de conhecimento...
    Fique bem tb.

    ResponderExcluir
  3. Suas mensagens são verdadeiros estudos bíblicos que nos fazem querer aprender cada vez mais a Palavra. Quanto mais conhecemos Jesus mais nos apaixonamos por Ele. Muito obrigado ! Fique bem também! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bendita Palavra, que nos direciona e nos ilumina. E que bela colocação do último parágrafo. Só Deus é perfeição só ele é Santo...mais somos chamados à santidade e anunciadores do reino de Deus. Que ama todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS