Um parodo na floresta

Ainda sem net....

Quando um chiste de sinal se anuncia na dobra do rio que curva, corro na esperança de poder postar.

Oh triste esperança que se esvai tão rápida que nem rastro me deixa.

Sim. Como o velho Alcides pai de Megara que caminha lentamente com os olhos perdidos no breu que se apossou de seu futuro, volto eu sem conseguir e sem dar conta das ordens que minha Juno mental preparou, espera pelo triste tiro que dirá que tudo por ora perdera-se.

Pai cansado e abatido pelos dias caminha com as mãos apoiadas na jovem filha que traz pequena grei de esperança. Na voz da mãe que procura alimentar seus filhos com palavras substânciais diz ao grande dirigente do Olimpo virtual: determina agora árbitro do mundo um limite para minhas graves preocupações e o término de minha infelicidade...

Enquanto o deus do Olimpo cibernético não me ouve, sigo aqui lendo os meus clássicos. Prato do dia hoje: A LOUCURA DE HÉRCULES de Sêneca.

Desculpem- me pela brincadeira de tentar escrever com um autor clássico.

Fiquem bem.

Comentários

  1. Bom dia padre! Parabéns pelo texto, muito bom! Gostei da brincadeira. Adoro mitologia grega. Acredito que os mitos nos ajudam a entender as relações humanas. "Quando o discípulo está pronto o mestre ouve e aparece"! Fique bem também! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aí Padre suas palavras nos consola,mais a sua ausência nas nossas missas sao impossível de se notar,vc nos faz muita falta , fique bem também 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO

COMO CRIANÇAS