CUMPRIR A LEI DA VIDA
O que significa: NÃO VIM ABOLIR MAS DAR PLENO CUMPRIMENTO?
Jesus está diante da força religiosa e das crenças dos seu povo e da sua compreensão toda cheia de misericórdia do Pai. Precisa demonstrar que está em continuidade e que também é capaz de ser crítico e manter distância a ponto de descascar as escamas que nos impedem de conhecer e viver a Palavra.
Dar pleno cumprimento significa retomar a dimensão salvadora de Deus e saber que a lei não pode se impor pela força da lei, mas sim que existe um princípio de vida plena que parte do coração do próprio Deus.
Por isso meditamos esse evangelho na caminhada para o calvário: fazer as pessoas enxergarem o mais bonito e belo de Deus traz consequências porque muitos "lucram" com o processo discriminatório que faz as pessoas se sentirem marcadas eternamente pelos seus erros e dificuldades.
Por isso chamar para a vida a partir da lei é um caminho ardoroso e precisa ser assumido como projeto de vida. A comunidade cristã que ainda assume a postura condenatória e impede as pessoas de se reencontrarem com Deus faz muito mal ao Reino.
Peçamos essa graça de reaprender a olhar para dar pleno cumprimento...
Fiquem bem.
As leis e os mandamentos não mudam,porém o que muda, é o nosso entendimento em relação ao que foi escrito...Não podemos deixar de entender o que é essencial: a vivência do amor que dá ao homem,a felicidade e plenitude de vida..
ResponderExcluirMuitos ainda condenam as pessoas,e até a própria igreja,o faz...pois não "quer ser antagônica", com o que já foi afirmado anteriormente como: condenar sempre o divórcio,a homofobia,afirmar a existência do demônio...e outros. Estou errada pe?? Ainda bem que o nosso querido Papa e alguns padres já estão mudando essa postura...