NO ANO DOS 50 ANOS

Estamos bem perto do final do ano. Mais algumas horas e o que era 2017 estará terminado, ao menos no calendário, porque muitas marcas boas e outras nem tanto, permanecerão na memória de muitos.

Pensando nas coisas que virão e enquanto arrumo meus armários (quanta bagunça) me veio à cabeça uma outra coisa importante (ao menos pra mim): em 2018 irei completar 50 anos de idade.

Não sou dado a buscar significado nas coisas corriqueiras apenas para dar a elas importância indevida. Mas preciso dar a mão à palmatória: fazer 50 anos é algo muito especial, não para os outros nem para o mundo, mas pra si...

Resultado de imagem para padre luis no amazonas

Foi aí que pensei numa pequena lista de coisas que eu vou tentar fazer ao completar o meu meio século. 

1) Ler um livro a mais por mês. Preciso me disciplinar a ler mais e a gastar meu tempo com a literatura.

2) Voltar a dormir depois do almoço, nem que seja um soninho de alguns minutos.

3) Comer menos carne sem se tornar neurótico do vegetarianismo.

4) Dirigir ao menos uma vez um carro com mão inglesa (claro que pra isso terei que ir pra Londres, rsrsrs).

5) Ter coragem de mandar meus escritos para uma editora.

6) Voltar a Parintins para o Festival Folclórico do Boi e ficar louco com a apresentação do meu boi azul.

7) Fazer geleias de frutas sem açúcar para os amigos ( uma habilidade que já estou desenvolvendo).

8) Não tomar mais multa de trânsito (ok, talvez só duas no ano).

9) Ouvir mais música e não me importar muito com o que falam do meu gosto musical.

10) Transformar o blog num site pessoal, com mais diversidade e mais conteúdo, facilitando a divulgação e o acesso de mais navegantes.

11) Tomar mais banho de mar.

12) Plantar uma muda de tucumã e torcer pra que ela dê seus frutos antes dos meus 100 anos.

13) Não sofrer para ir ao médico. Encarar os cuidados com a saúde mais de boa.

14) Aprender a falar mais baixo nas celebrações (todo ano falo isso, mas todo ano pareço esquecer).

15) E viver...

Como viram não é muita coisa. Mas é coisa que precisa de ânimo, coragem e disposição. Então,se puderem me desejar algo, que seja isso para fazer tudo aquilo.

Fiquemos bem.

Comentários

  1. Hahaha adorei sua lista! Espero que cumpra! Eu fiz uma lista do que realizar antes dos 30 mas não consegui pular de pára quedas a tempo... agora estou fazendo a minha para o ano de 2018 e seu numero 1 também está na minha listinha.
    Obs.: 5) Demorou! 6) Ri alto do "ficar louco" 7) Me disponho a ajudar neste item rsrs 8) Desconhecia seu lado barbeiro/ infrator 9) Quem sabe te ajudo nisso 11) Mais? 14) Duvido hahaha

    ResponderExcluir
  2. Desejo que vc consiga realizar tds os seus desejos...Em relação a falar alto..acredito que .não deveria se preocupar, pois seu tom de voz é ótimo ,e suas homilias são tão interessantes, que não nos deixam cochilar nunca..rsrsr .Muito melhor, que uma pessoa que fala numa entonação única e de forma monótona...não há quem suporte!!!
    Fiquemos bem .

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua lista vou até ficar com algumas sugestões 😂

    1- irei tentar
    5- o senhor deve fazer isso!!!
    6- quero muitoooo
    7- quando vier a Manaus o senhor pode fazer pra nós
    12- hilária
    13- sua prioridade
    14- ótimo tom de voz
    15- essencial ❤

    Mas espero que o senhor consiga realizar todas 🙏

    ResponderExcluir
  4. Missa maravilhosa!!! Poxa estava la atrás nem apareci rsss

    Linda e merecida homenagem!
    Muitaaa saudade...

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ainda ter 49 anos!!! Precisa agradecer que nem chegou nos 50 e já acumula tantos feitos!!!! Já edificou igrejas.....já possui uma sabedoria rara.....já escreveu um livro (estamos esperando o próximo) fez tt amigos.....qtos aos desejos com um esforço conseguirá. Lista bem grandinha!

    ResponderExcluir
  6. Olá padre Luís.
    Gostei quando fiz cinquenta anos. Sempre os números inteiros são especiais para mim. Acho que é porque a cada década se adquire mais conhecimentos. Agora mais uns poucos anos chegarei aos oitenta com a graça de Deus.
    Tenho certeza que o senhor irá cumprir os seus propósitos, mesmo que em alguns deles, pense que poderia ter sido melhor.
    Quanto ao falar alto, não mude porque assim todos nós ficaremos mais atentos à celebração. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Para mim completar mais uma década é sempre diferente. Penso que nesse tempo adquirido mais conhecimentos, maturidade... claro.
    Agora mais quatro anos chegarei aos oitenta com a graça de Deus.
    Tenho certeza que o senhor irá cumprir os seus propósitos. E não são poucos. Quanto ao falar alto não mude pois, assim ficaremos mais atentos à celebração.

    ResponderExcluir
  8. Penso que o Padre está certo, 50 anos é realmente um marco especial. É quando começamos a achar que adquirimos conhecimento de vida, profissional, espiritual que vale a pena partilhar com os mais jovens. E é também o momento em que sentimos necessidade de interagir com esses mesmos jovens e aprender com eles. Eles nos reciclam e minam nossos preconceitos. Adoro essa troca de conhecimentos. Acho que é também inadiável assumir uma postura de cuidados com a saúde, principalmente com a alimentação e exercícios físicos. Não dá mais para adiar. Quanto a dormir de dia, estou com a Cora Coralina: melhor não!! Devemos também abolir as frases: estou cansado, estou envelhecendo, estou ficando esquecida (ensinamentos da Cora). Pelo contrário, acho que devemos fazer planos e ter sonhos, de forma a continuarmos produtivos. Isto pra mim é o mais importante se queremos ter uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe. Comentei duas vezes o mesmo assunto. Distração.

    ResponderExcluir
  10. Vou torcer pra você conseguir realizar todos os seus desejos, e em especial o número 6, que seria fechar com chave de ouro o seu completar meio século de vida!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO NOVO