em tempos sombrios
em tempos sem esperança
em tempos fechados
em tempos sem infinito
abrimos uma janela para o horizonte para ouvir a anunciação
e escutar os TEUS SINAIS...
Quando criança aprendi que"Deus é um espírito perfeitissimo, eterno e criador do céu e da terra... "Hoje essa verdade não me satisfaz. Penso que Ele mesmo nos deu a resposta através do Seu filho Jesus :Caminho, Verdade e Vida. Buscar Jesus, viver essa Verdade encontrar a Vida que é Amor então conhecerei a mim mesma.
Nossa Identidade está escondida em Cristo. dito de outro modo: A causa de muitos sofrimentos existênciais não é outra, que a ignorância ou incociência de nossa identidade profunda. Belo texto de Sto. Agostinho!!
O tema da visita é bastante caro em toda a Bíblia. A ideia de que Deus visita seu povo traz além de uma valorização da hospedagem que se deve dar ao estrangeiro e ao viajante, amplia a visão que se tem do Divino passando pelas nossas vidas. Os grandes acontecimentos teologais da Bíblia nascem da visita e é nela que se encontra várias chaves de leitura para interpretar a Salvação. No texto proposto pela liturgia de hoje (Lc 1, 26- 38) em nome de Deus, o anjo visita Maria para contar-lhe que havia encontrado graça diante do Senhor e por isso, a proposta para que seja mãe do Salvador. Todo o diálogo entre o anjo e Maria é simples e direto. Mas a cena é posta no âmbito da mística: não se trata apenas de ouvir o convite e aceita-lo. É preciso que o mesmo faça sentido e acrescente algo muito valioso à espiritualidade de Maria. Ser mãe significa gerar mas significa também ampliar em si mesma o mistério da vida. Maria entende isso e não quer ser apenas uma ger...
A cultura cristã ocidental (e diria que também a oriental mas de um outro jeito) leu e interpretou as manifestações de Deus na vida da humanidade de muitos modos, mas algumas foram se cristalizando e se tornaram onipresente na vida de todos nós. O conceito de anjos é uma dessas manifestações. Os anjos são maneiras que Deus tem de falar com a humanidade e manifestar um sinal ou uma proposta para nossa vida. Podem ser perceptíveis e individuais ou de modo discreto e universal. A cultura tratou de representar na figura romantizada do bebê com asas que toca harpa e flecha corações (coisa que incultura elementos do helenismo). E nós tratamos de encerrar as manifestações de Deus apenas a isso. Não se trata de dizer que não existem esses seres alados. Confio nos ensinamentos da Igreja que diz que sim, eles existem e manifestam a ação de Deus em todos os momentos da vida humana. Mas se trata de reorganizar nosso aprendizado e saber que os enviados de Deus se manifestam de...
Mensagem inteligente e questionadora!!!
ResponderExcluirGostei! Pensamento que intriga- mesmo sabendo que ELE nos sonda - nós nao nos sondamos com frequência.
ResponderExcluir"Procurei a Deus e Ele se escondeu.
ResponderExcluirProcurei a mim mesmo, e não me achei.
Procurei o irmão, e encontrei os três... "
Quando criança aprendi que"Deus é um espírito perfeitissimo, eterno e criador do céu e da terra... "Hoje essa verdade não me satisfaz. Penso que Ele mesmo nos deu a resposta através do Seu filho Jesus :Caminho, Verdade e Vida. Buscar Jesus, viver essa Verdade encontrar a Vida que é Amor então conhecerei a mim mesma.
ResponderExcluirNossa Identidade está escondida em Cristo. dito de outro modo: A causa de muitos sofrimentos existênciais não é outra, que a ignorância ou incociência de nossa identidade profunda. Belo texto de Sto. Agostinho!!
ResponderExcluirQue eu aprenda a me conhecer, Senhor !!!
ResponderExcluir